A travessia Salvador – Mar Grande vai ser encerrrada mais cedo nesta terça-feira (3), por conta da maré baixa, conforme informou a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). O transpore funcionará até as 18h.
O transporte começou a operar às 5h, mas fez uma parada, das 6h30 às 8h30, por conta também da maré baixa, que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, devido à pouca profundidade do canal de navegação.
Morro de São Paulo
Segundo a Astramab, a procura e venda por passagens para os catamarãs da travessia Salvador-Morro de São Paulo é regular nos guichês das empresas concessionárias, no Terminal Náutico, nesta terça. Os dois primeiros catamarãs zarpam para o Morro às 8h30 e 9h. Após esses horários, os usuários são atendidos às 10h30, 13h e 14h30.
Do Morro para a capital as saídas hoje são 9h, 11h30, 13h e 15h. As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos registram procura moderada e a partir das 9h elas zarpam para o tour. O retorno a Salvador é às 17h30.
Ferry
Ferry boat tem movimento tranquilo nesta terça (Foto: Divulgação) Ferry boat tem movimento tranquilo nesta terça (Foto: Divulgação)
Ferry boat tem movimento tranquilo nesta terça (Foto: Divulgação)
O movimento de passageiros no ferry boat nesta terça é tranquilo. De acordo com a Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema, estão em operação os ferries: Rio Paraguaçu, Dorival Caymmi, Anna Nery e Pinheiro, com saídas nos horários regulares (de hora em hora). A embarcação Juracy Magalhães Jr. está em stand by e poderá realizar viagens, se necessário.
A passagem para pedestre é adquirida nos terminais de São Joaquim e Bom despacho, com pagamento em dinheiro. Também são disponibilizados totens de autoatendimento para recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social, além de compra de passagem com o cartão recarregável para o próximo horário de viagem.
Em razão da capacidade de atendimento das embarcações, é recomendado chegar com alguma antecedência ao horário pretendido. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.
Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br. O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.A administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Também está disponível o WhatsApp (71) 99942-4175 para esclarecer as dúvidas dos usuários, com funcionamento 24 horas.
Reprodução/G1 (AO)