Passageiros encontram movimento tranquilo na travessia Salvador-Mar Grande, no Terminal Marítimo do Comércio, na manhã desta terça-feira (4). No sentido contrário também não há registro de filas. O fluxo de pedestres e carros também é moderado para quem usa o sistema ferry boat, nesta terça, tanto na capital quanto em Itaparica.
No Comércio e no Terminal de Vera Cruz, as lanchas saem a cada 30 minutos. O sistema opera com oito embarcações. Conforme a Associação de Transportes Marítimos da Bahia (Astramab), as condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são boas, com ventos fracos e mar calmo. A última lancha a sair de Salvador nesta terça será às 20h. Já em Mar Grande, os passageiros têm até as 18h30 para embarcar.
No ferry boat, estão em operação os ferries Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Pinheiro e Agenor Gordilho. As saídas ocorrem de hora em hora. A embarcação Juracy Magalhães Jr. está em stand by, podendo integrar a operação, se necessário.
Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço Hora Marcada (exclusivo aos condutores de veículos), é necessário acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br . O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito.
Os passageiros podem tirar dúvidas na Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim e aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h, contatos 3032-0475 e [email protected].
Morro de São Paulo
O sistema também opera normalmente para quem segue para Morro de São Paulo. A viagem direta de catamarã dura 2h20 e custa R$ 95,20. Os usuários encontram horários para o Morro de São Paulo às 10h30, 13h e 14h30. Também operam sem restrições hoje as escunas que operam o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que a partir das 9h saem do Terminal Náutico e só retornam a Salvador às 17h30. O passeio pelas ilhas inclui paradas em Ilha dos Frade e em Itparica, com a tarifa de R$ 50.
Reprodução/G1