Bahia

Travessia opera com oito embarcações e saídas a cada 30 minutos

Sistema tem embarque imediato na manhã desta quarta-feira (4), nos dois terminais.

NULL
NULL

Travessia para Mar Grande encerra operação às 18h (Foto: Divulgação/Astramab)

Travessia Salvador Mar Grande opera com oito embarcações e embarque imediato na manhã desta quarta-feira (4), tanto no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, quanto no Terminal Náutico da Bahia, no bairro do Comércio, em Salvador.

As saídas acontecem a cada 30 minutos e o tempo médio de viagem é de 40 minutos. Com o fim do período de maré baixa prolongada, que durou uma semana, o sistema atende sem qualquer restrição, com mar calmo e ventos fracos.

A última viagem saindo de Salvador acontece às 20h. No sentido inverso, o último horário será às 18h30, com saída de Mar Grande.

A linha Salvador-Morro de São Paulo registra movimento moderado nesta quarta-feira. Os horários com saída do Terminal Náutico são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo são 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem direta de catamarã dura em média 2h20.

Ferry boat
A Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema Ferry-Boat, informa que estão em operação os ferries: Juracy Magalhães Jr., Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo e Rio Paraguaçu, com saídas nos horários regulares (de hora em hora). Na manhã desta quarta, o fluxo de veículos e pedestres está tranquilo nos dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho.

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br. O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, ou através do e-mail [email protected].

Fonte: G1 // AO