Ao conceder entrevista exclusiva ao programa Ligação Direta da Nova Salvador FM nesta terça-feira,28, o vereador Hélio Ferreira (PC do B) e presidente do Sindicato dos Rodoviários, denunciou que dois milhões de passageiros são transportados por dia em Salvador sem que a prefeitura tome qualquer providência.
O sindicalista disse mais ainda que se há espaço dessa ordem para o clandestino é porque falta ônibus do sistema legalizado, acrescentando que não são somente vans e carros pequeno, são ônibus velhos e sucateados muitos deles descartados pelos empresários do próprio sistema.
A omissão da prefeitura no combate ao transporte clandestino em Salvador é intrigante. Para o vereador, que também é presidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Salvador, tem que ser criada uma força-tarefa entre Prefeitura e Governo do Estado para combater o transporte clandestino na cidade.
Essa atuação do clandestino prejudica o sistema de transporte porque representa uma fuga de receita para o sistema e coloca em risco a população porque eles não tem seguro e não há uma identificação de quem atua.
Por Alberval Figueiredo
Jornalista