A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) reforçou a segurança dos cliclistas ao emitir uma notificação judicial por invasão a ciclovias e ciclofaixas, de veículos motorizados. Para diminuir ações danosas e promover uma convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas e pedestres, o órgão de trânsito tem promovido atividades educativas, além da fiscalização de atitudes infratoras em ciclovias e ciclofaixas, que prejudicam e atrapalham a vida do ciclista.
“A Transalvador investe em diversas estratégias para proteger os ciclistas. Com ações de sensibilização, queremos fazer com que a população aprimore a cultura de respeitar os espaços dos ciclistas. Promovemos também fiscalizações, como forma de coibir condutas que coloquem em risco as vidas de quem pedala”, explica o superintendente da pasta, Marcus Passos.
Atualmente, os locais com maior frequência de acidentes com ciclistas na cidade são nas avenidas Antônio Carlos Magalhães, Octávio Mangabeira e Luís Viana Filho (Paralela).
Dentre as ações sociais para envolvimento da sociedade nesta causa está a doação de cestas básicas, entrega de brinquedos e doações de bicicletas em períodos como Natal e Dia das Crianças.