Na Operação Lei Seca realizada pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvadador), durante o feriado prolongado, 70 condutores se recusaram em fazer o teste de bafômetro. Entre os dias 09 e 11 o órgão abordou 410 condutores, dos quais 56 foram autuados por recusa a soprar o bafômetro e 14 por terem consumido até 0,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Na ação, 16 veículos foram removidos ao pátio da Transalvador, nos Barris, e 61 carteiras de habilitação foram recolhidas.
Na segunda-feira (12), mais 76 condutores foram abordados, sendo 14 autuados por recusa a soprar o bafômetro e três por terem consumido até 0,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Três veículos foram levados ao pátio do órgão, e 16 carteiras de habilitação foram recolhidas. No total, entre os dias 9 e 12, a Transalvador recolheu 77 habilitações.
Além disso, mais de 220 condutores foram notificados por estacionamento irregular no feriadão. Os veículos estavam estacionados de maneira indevida na orla da cidade, nas praias de Tubarão, São Tomé de Paripe e Ribeira.
Foto: Divulgação/ Transalvador