A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) prosseguiu, nesta segunda-feira (19), com a operação de ordenamento no bairro do Engenho Velho de Brotas. Além de organizar o trânsito na localidade, os agentes também colocaram placas indicativas de proibição do estacionamento no final de linha do bairro, onde o problema é recorrente.
De acordo com a Transalvador, durante a manhã, duas motos e dois veículos foram removidos para o pátio da autarquia, devido ao estacionamento irregular e problemas com documentos. O supervisor do órgão, Nilton Lino, ressaltou que, desde a semana passada, os agentes vêm orientando a população com materiais educativos e coibindo condutas que possam gerar retenções.
O trabalho no bairro foi fruto de reclamações constantes de moradores da localidade. Ele contou que as ruas estreitas e com veículos estacionados em cima das calçadas e em locais proibidos atrapalham o fluxo no local. Segundo a Transalvador, a operação deve ser estendida a outros bairros, pois são muitos que sofrem com os mesmos problemas verificados no Engenho Velho de Brotas.
Só este ano, localidades como Alto das Pombas, Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas, Santa Cruz e Engenho Velho da Federação foram alvo de ordenamento promovido pela autarquia, sempre a pedido da comunidade. No Engenho Velho de Brotas, a iniciativa conjunta da Transalvador contou com a presença de agentes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Civil Municipal (GCM).