Bahia

Transalvador já reforçou mais de 60 mil m² de sinalização horizontal em 2021

Até o final deste ano, já está planejado esse reforço na sinalização em 46 ruas, avenidas e regiões da capital

Betto Jr./Secom
Betto Jr./Secom

A sinalização horizontal tem sido reforçada na capital baiana, através das equipes de sinalização da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Nos dez primeiros meses deste ano, foi realizada a pintura de mais de 60 mil metros quadrados de área, além das quase 460 faixas de pedestres e 395 redutores de velocidade que foram requalificados.

Até o final deste ano, já está planejado esse reforço na sinalização em 46 ruas, avenidas e regiões da capital. Esse trabalho envolve delimitação de faixas, ciclovias, estacionamentos públicos, canalizações (zebrados), redutores de velocidade (quebra-molas) e demais formas de sinalização horizontal.

Além disso, as equipes atendem às demandas que surgem diariamente e exigem uma ação mais urgente. Para solicitar um reforço à sinalização ou reparos em equipamentos semafóricos, o cidadão pode entrar em contato com a Transalvador por meio do aplicativo NOA Cidadão ou pelo Fala Salvador, no número 156.

Esse incremento nas sinalizações horizontais da cidade é parte integrante do programa Salvador no Grau, que promove a requalificação dos espaços públicos em toda a cidade. Com investimento de cerca de R$43 milhões, a iniciativa envolve diversos órgãos municipais e alcança ruas, avenidas, praças, parques e a orla marítima da cidade.