Um novo canteiro divisor de pista está sendo construído, desde a madrugada desta sexta-feira (27), na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. A obra é realizada na saída da Av. Paralela, ao lado da estação do metrô de Pernambués, no sentido Bonocô.
Segundo a Transalvador, o novo canteiro é para impedir que veículos cruzem a via, saindo do comércio local para acessar o Viaduto Nelson Dahia.
A Transalvador diz que a obra é parte do complexo viário do metrô e da via expressa Paralela – ACM e já estava prevista no projeto original, mas está sendo construída agora em função da inauguração, nos próximos dias, de um supermercado no local que, conforme o órgão, deve gerar grande fluxo de veículos à região.
De acordo com o superintendente Fabrizzio Müller, da Transalvador, a saída da Av. Paralela é de grande velocidade e os condutores devem se posicionar nas faixas corretas com a antecedência necessária de acordo com o destino desejado.
Segundo ele, como a Paralela é uma via de limite de 80 km/h, houve a necessidade de executar esta fase do projeto para impedir cruzamentos perigosos e reduzir acidentes. Ainda de acordo com Müller, um supermercado da região se responsabilizou pela execução da obra, que deve ser concluída na noite desta sexta-feira.
Da redação // ACJR