Campo do Bambu

Suspeito morre em confronto com PMs no Rio Sena e fuzil é apreendido

Troca de tiros aconteceu no Campo do Bambu

Troca de tiros ocorreu no Campo do Bambu
Foto: Divulgação/18ªCIPM

Uma troca de tiros na tarde de domingo (20) resultou na morte de um suspeito de integrar a facção criminosa Comando Vermelho no bairro do Rio Sena, no Subúrbio de Salvador. A ocorrência foi registrada no Campo do Bambu, por volta das 16h50.

Segundo informações da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi), um fuzil calibre 556, dois carregadores, 22 munições e um rádio de comunicação portátil (walkie-talkie) foram apreendidos. Uma bandoleira utilizada para portar armas longas também foi apreendida pelos policiais.

Conforme relatado pela unidade, policiais foram ao local para atender uma denúncia de que dez homens armados estariam efetuando disparos na região do Campo do Bambu.

“Ao chegar no local, os PMs identificaram os suspeitos que, diante da presença policial, atiraram contra os militares, houve o revide e os criminosos fugiram através de um matagal localizado na região. Durante acompanhamento e varredura, localizaram um indivíduo caído ao solo com ferimentos por perfuração de arma de fogo (PAF)”, relatou a CIPM no Instagram.

O homem, identificado como Sidney Rocha dos Santos Júnior, foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio, onde a morte foi confirmada.

A ocorrência foi encaminhada para registro no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).