Bahia

Tráfego será alterado na Av. ACM a partir desta quinta-feira (03)

As mudanças acontecem em função da entrega do elevado do BRT nas imediações do Hospital Teresa de Lisieux, e algumas já serão implantadas de forma definitiva

NULL
NULL

Os condutores que trafegam pela Avenida Antônio Carlos Magalhães deverão ficar atentos para as alterações de trânsito que serão implementadas na região a partir desta quinta-feira (03). As mudanças acontecem em função da entrega do elevado do BRT nas imediações do Hospital Teresa de Lisieux, e algumas já serão implantadas de forma definitiva.

Os condutores que estiverem no sentido Shopping da Bahia e desejarem chegar à Avenida Tancredo Neves ou Luís Viana (Paralela) deverão seguir por cima do elevado. É importante destacar que, uma vez no elevado, não será possível retornar à via principal. Este percurso será implantado já de forma permanente. Já aqueles que tiverem como destino o Caminho das Árvores ou Shopping da Bahia devem manter-se na via principal, abaixo do elevado, e acessar a via marginal nas imediações do Hiper Posto.

Outra importante mudança neste trecho é o fechamento definitivo do cruzamento de quem sai da Avenida Paulo VI em direção à Avenida ACM, no sentido Rio Vermelho. Com isso, os veículos deverão utilizar um novo retorno implantado abaixo do elevado, nas imediações do Sams Club. A direita livre já existente no local será mantida, porém, neste caso, os veículos terão apenas a opção de seguir no sentido Shopping da Bahia.

A travessia de pedestres também será realocada, porém de forma provisória. Serão instaladas duas travessias semaforizadas nas imediações do Lar Shopping e próximo ao Sams Club. Já o ponto de ônibus localizado em frente ao Hiperposto, será instalado, também de forma provisória, na via marginal, em frente ao Mc Donald’s.

As mudanças serão implementadas logo após a entrega do elevado, e tem o objetivo de permitir o andamento das obras na região. Todo o trecho estará devidamente sinalizado, além de contar com a presença de agentes de trânsito para orientar os condutores que trafegam pelo local. Não haverá alterações para quem trafega no sentido Rio Vermelho.

Ascom Transalvador // Itatiaia Fernandes