Trabalhadores terceirizados da limpeza obtêm vitória judicial obtiveram um veredito favorável na justiça, resultando na distribuição de fundos para mais de 450 trabalhadores. A ação movida pelo SindilimpBA tramitava há nove ano.
"Esta conquista é um marco significativo para todos nós. Representa não apenas uma vitória legal, mas também o reconhecimento do valor e dos direitos dos trabalhadores de limpeza", expressa emocionada a coordenadora do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello.
Procurado, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que representa a categoria no estado, disse que usou o plenário da Câmara de Vereadores de Salvador para parabenizar a direção do sindicato. "É esse o caminho que os trabalhadores e trabalhadoras devem buscar. Se sindicalizar e construir elos fortes para que não sejam enganados ou tomem calote. Pode ser uma batalha demorada, mas estaremos sempre acompanhando", sintetiza o petista.
O caso foi conduzido pelo advogado do sindicato, Eduardo Feijó, que comentou sobre os desafios enfrentados e a importância da união da categoria: "Essa vitória foi fruto de um trabalho árduo e do engajamento coletivo dos trabalhadores. Desde 2014, tivemos várias sucessões de prazos, veio a pandemia, mas persistimos na busca por justiça”.
Para muitos trabalhadores, como Ailton Cesar Guedes, que recebeu sua parcela da causa, esse dinheiro representa não apenas um alívio financeiro, mas também um reconhecimento de seus direitos. "Chegou numa boa hora. Fim de ano, contas pra pagar, escola dos filhos… Essa vitória nos dá esperança e nos mostra que não estamos sozinhos na luta por melhores condições de trabalho".
A distribuição dos fundos não é apenas um benefício financeiro, mas um símbolo de resistência e da importância dos sindicatos na proteção e defesa dos direitos dos trabalhadores. Com essa vitória, o SindilimpBA não apenas celebra um ganho judicial significativo, mas também reafirma seu compromisso de continuar lutando incansavelmente pelos direitos e bem-estar daqueles que representam.