Trabalhadores e permissionários do Centro de Abastecimento da Bahia, que fica na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, protestam na BA-526, mais conhecida como Estrada CIA-Aeroporto, na manhã desta segunda-feira (7). A manifestação começou por volta das 4h e o acesso dos caminhões que vão abastecer a Ceasa está interrompido.
O grupo está preocupado com a viabilidade financeira da Nova Ceasa, que passa por um processo de requalificação, que será feito pela iniciativa privada.
A principal preocupação é a mudança que essa privatização trará à vida dos trabalhadores e permissionários, que questionam a redução dos descontos de água e energia, e que seja iniciada a cobrança de estacionamento e Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana dos boxes.
A Ceasa tem, atualmente, 2.500 trabalhadores formais e informais, além de 1.300 permissionários. Eles também alegam que tentam dialogar com governo do estado, para saber como será feita a requalificação, mas não são recebidos.