Trabalhadores da Prefeitura de Salvador voltam às ruas na manhã de hoje (1º) para reivindicar aumento salaria. A assembleia geral da categoria será realizada na frente da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Largo dos Aflitos. A expectativa é de um dia inteiro de atividades no local.
Desde o início da mobilização em torno da pauta de reinvindicações, os servidores municipais reclamam que a gestão municipal não honra compromissos que constam em ata assinada pelo secretário Thiago Dantas, titular da Semge. A data base salário da categoria é no mês de maio de cada ano.
Outro aspecto questionado pelos trabalhadores é a constante argumentação feita pela Prefeitura de Salvador, onde aponta que o secretário Thiago Dantas mantém negociações com a categoria. Os servidores afirmam que durante as reuniões na Semge, o que se mostra é a clara intenção de procrastinar os encaminhamentos das demandas apresentadas.
Rebatendo as repetidas declarações emitidas pela Semge, o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) afirma reconhecer a Lei Complementar 173/20 e os impeditivos dela decorrentes. Além disso, ressalta que a pauta apresentada pede cumprimento imediato dos acordos salariais de anos anteriores à pandemia, bem como, a correção de aposentadorias, licenças e avaliação de desempenho prevista em Lei Municipal.