Uma ação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) vai permitir, nesta sexta-feira (20), uma aproximação entre candidatos a adoção e crianças maiores de 5 anos que vivem em casas de acolhimento. O órgão promove o encontro chamado de "TJBA Kids" por meio da Universidade Corporativa (Unicorp). O evento é realizado na sede da Unicorp, em Monte Serrat, na Cidade Baixa, com brincadeiras e apresentações infantis.
A ação do TJ-BA faz parte da campanha “Não se esqueça de mim”, que tem o objetivo de conscientizar magistrados, servidores, promotores de Justiça, defensores públicos e a sociedade em geral para o problema de crianças e adolescentes que, muitas vezes, durante anos, aguardam a adoção em instituições de acolhimento.
No evento desta sexta-feira estarão presentes 190 crianças e adolescentes que vivem em nove instituições filantrópicas de Salvador. A expectativa é de 45 habilitados à adoção compareçam.
A iniciativa do TJBA Kids é da Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II) junto com a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), comandada pelo desembargador Emílio Salomão Resedá.
A campanha “Não se esqueça de mim” é da Corregedoria Geral da Justiça, em parceria com a Corregedoria das Comarcas do Interior e da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) do TJBA, coordenada pela juíza Andréa Paula Miranda.
Reprodução/G1 (AO)