Bahia

TJ-BA abre pregão para empresas de transporte de táxi

A contratação permite a desoneração dos custos com o transporte do Estado. A empresa escolhida também deverá disponibilizar soluções tecnológicas

Divulgação/TJ-BA
Divulgação/TJ-BA

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) publicou nesta segunda-feira (30) no Diário Eletrônico da Justiça, a abertura de um pregão, para a contratação de uma empresa para prestação de serviços de transporte e agenciamento de táxis para o deslocamento de juízes e servidores do poder judicial.

A abertura da licitação inicia as 8h da próxima terça-feira (31) para contratação das companhias na sessão de disputa de preços marcada para 14 de setembro. 

A empresa escolhida oferecerá o serviço por um ano (12 meses), e a contratação dos serviços descritos está estimada no valor global anual de R$ 10.470.000 milhões. O montante diz respeito à contratação, sob demanda, de um total de 3 milhões de km, com custo unitário referencial médio de R$ 3,49. 

O contrato de licitação busca propiciar a redução nos custos com  transporte que a Corte acumula quando seus juízes e colaboradores precisam realizar atividades externas, administrativas ou judicantes, quando no exercício de suas funções.  

A contratação permite a desoneração dos custos com o transporte do Estado. A empresa escolhida também deverá disponibilizar solução tecnológica que possibilite a operação e gestão das solicitações de transporte, por meio da web e de aplicativo mobile.

"O transporte necessita estar disponível de forma ininterrupta durante 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados, para atendimento à diversidade de horários de funcionamento dos órgãos do Poder Judiciário, quando for o caso", salienta o edital.