Bahia

Tinoco diz que presença de Tereza Paim é indispensável em próxima audiência sobre realização do Carnaval

De acordo com vereador, a titular da pasta, que tem feito vista grossa com aqueles que querem à realização da festa, foi convidada com antecedência para o encontro

Reprodução
Reprodução

O presidente da Comissão Especial de Retomada dos Eventos de Salvador, o vereador Claudio Tinoco (DEM), disse que é de extrema importância que a secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Tereza Paim, participe de nova audiência que será realizada nesta terça-feira (23), sobre a realização do Carnaval 2022.

A quarta reunião nesse mês exigida por Tinoco, sobre o tema, acontece na Câmara Municipal a partir das 9h. Em coletiva na manhã desta segunda (22), Tinoco disse que vai cobrar celeridade para uma definição sobre a festa e observações da titular da Sesab. 

“A gente mantém uma posição clara, baseada no prazo estabelecido no primeiro relatório. 15 de novembro não era uma data nossa, da comissão. Foi uma data constituída a partir de audiências públicas. De lá para cá, temos ouvido repetidamente, tanto prefeito quanto governador, estabelecer suas posições. O fato novo é a audiência de amanhã. Minha expectativa é que a secretária Tereza Paim apareça”, afirmou.

De acordo com vereador, a titular da pasta, que tem feito vista grossa com aqueles que querem à realização da festa, foi convidada com antecedência para o encontro. "É indispensável a presença da titular da Sesab, pois precisamos levar em consideração a recomendação do Conselho Estadual de Saúde (CES). O próprio presidente também foi convidado", continua ele se referindo a Tereza e o diretor da CES, Marcos Antônio