O terminal da Ribeira deve ser fechado para obras de requalificação a partir desta terça-feira (16). Dessa forma, o embarque e desembarque dos passageiros da travessia Plataforma – Ribeira passa a ser realizado pelo Terminal Marítimo Público de Salvador, localizado pouco mais adiante, em frente ao fim de linha do bairro. No início de dezembro, será a vez do terminal de Plataforma passar por obras de manutenção.
Os ajustes finais estão sendo realizados na região para garantir o embarque e desembarque dos usuários de forma segura. A previsão é que as intervenções em ambos os terminais durem cerca de 60 dias.
A requalificação dos terminais da Ribeira e de Plataforma faz parte do programa ‘Salvador no Grau’, que promove a requalificação dos espaços públicos em toda a capital baiana. As obras nos equipamentos têm investimento municipal de quase R$600 mil e são coordenadas pela Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman).
Os serviços envolvem recuperação das estruturas de alvenaria e metálicas, dos deques em madeira e flutuadores, pintura e manutenção das instalações elétricas e hidráulicas. Também devem ser instaladas novas telas de segurança e guarda-corpos.