Um Gabinete Avançado foi montado pelo Governo do Estado em Itamaraju, para acompanhar e auxiliar a população do extremo sul bainao que sofre com as chuvas desde a última semana. Nesta terça-feira (14), a secretária estadual da saúde, Tereza Paim, que também é integrante da comitiva estadual afirmou que as duas cidades que precisam de mais suporte são Nova Alegria e Jucuruçu.
Paim disse ainda que “o principal agora é salvar vidas, fazer o resgate de pessoas adoecidas, fornecer alimentação e água e deixar os bairros saneados para evitar as doenças”. A secretária também alerta que após um alagamento é comum que a população seja acometida por doenças como dengue e chikungunya e, por isso, as pessoas devem estar protegidas.
"Não é só Itamaraju. Quero deixar claro. Aqui teremos acesso mais rápido para Jucuruçu. As pessoas precisam estar protegidas, tanto na área de saúde, quanto a reformalização das casas. O governo fará esse trabalho para poder minimizar os danos que as famílias sofreram", explicou a secretária.