Um grupo de trabalhadores terceirizados promoveu, na manhã desta sexta-feira (15), um protesto em frente ao portão principal do Hospital Geral Roberto Santos, no Cabula, em Salvador. Cerca de 70 pessoas participaram da manifestação.
De acordo com Maurício Roxo, presidente do Sindicato dos Terceirizados e Trabalhadores de Limpeza Urbana e de Empresas de Asseio e Conservação (Sintral), funcionários do setor de manutenção cobram da empresa Nautillus pagamento de salários, 13º e o valor integral do transporte e vale-alimentação.
"Fazemos um apelo para que se sensibilizem com esses pais e mães de família que estão passando fome dentro de casa por causa dessa situação que estão enfrentando", disse em conversa com o Portal Salvador FM.
Os trabalhadores paralisaram as atividades durante a mobilização. Segundo Maurício, trabalhadores de outras unidades de saúde também vêm passando pelo mesmo problema. A reportagem tenta conta com a empresa terceirizada e com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
*Com informações no local do repórter Paulinho FP