A terceira edição da Festa Literária de Aratuípe (FLITA), evento cultural pioneiro na região do baixo-sul do estado, acontecerá entre os dias 23 e 26 de novembro. O tema deste ano será Literatura e Memória.
O principal objetivo do evento é promover o acesso à leitura e a cultura, além de prometer movimentar, mais uma vez, a região. No local, escolas, bibliotecas, ruas e praças serão ocupadas por uma vasta programação de atividades gratuitas, como palestras, lançamento de livros, rodas de conversa com escritores, oficinas, saraus e apresentações artísticas que fortalecem a cultura local e popular.
“Teremos oito mesas centradas nesta temática, a maioria com participação de autores e autoras baianas. A FLITA está sendo pensada para ajudar a construir nossas memórias individuais e coletivas”, anuncia a professora, poeta e curadora do evento, Meg Heloise.
Autores que desejam fazer parte da FLITA ainda podem enviar suas apresentações e produções para a curadoria do evento através do e-mail [email protected] até o dia 9 de setembro.
“Desde dezembro de ano passado, estamos recebendo mensagens de interessados em participar. Já temos grandes nomes confirmados, mas todas as propostas serão avaliadas”, convida a curadora.