A prefeita de Teolândia, interior da Bahia, Rosa Baitinga, celebrou a decisão favorável da Justiça que concedeu a liminar que permite a contratação de Gusttavo Lima e da realização da Festa da Banana, no São João.
Em nota divulgada neste sábado (4), Rosa reforçou que o município vai voltar a organizar e se preparar para o evento, que emprega cidadãos e aquece a economia local.
A expectativa é atrair até 140 mil pessoas.
Segundo a gestora, a festa é uma alternativa para contornar a "crise financeira sem precedentes" que atinge o município, agravada pela crise da pandemia que impediu o evento nos últimos dois anos.
"O povo pediu e o governo municipal vem atendendo aos anseios da população para atrair investimentos e auxiliar a população mais carente, pois a festa da Banana não é uma despesa pública, mas um investimento no bem estar, na cultura e como gerador de riquezas", justificou.
Inicialmente, a Justiça vetou a contratação de Gusttavo Lima pela cidade afetada pelas chuvas no fim do ano passado. Em vídeo que circulou nas redes, a prefeita disse que conhecer o artista era um dos seus sonhos.
O caso repercutiu e houve a intervenção judicial. Além de impedir o contrato, a ação impedia qua festa acontecesse, o que geraria um prejuízo ao município, às vésperas da o evento.