Bahia

Tentativa de roubo de cabos faz linha 2 do metrô operar no modo manual; intervalo entre viagens subiu de 5 para 8 minuto

Crime ocorreu no início da manhã desta segunda-feira (25). Situação não afeta as viagens da linha 1.

NULL
NULL

Uma tentativa de roubo de cabos de fibra ótica faz a linha 2 do metrô operar em modo manual na manhã desta segunda-feira (25). Por conta do problema, o intervalo entre as viagens, que normalmente ocorre a cada cinco minutos, aumentou para oito minutos.

As informações foram confirmadas ao G1 pela CCR Metrô, empresa que opera o serviço na capital baiana. De acordo com a concessionária, a tentativa de roubo ocorreu no início da manhã desta segunda-feira, por volta das 5h, entre as estações do Acesso Norte e Detran.

A ação dos criminosos causou danos no sistema de sinalização e, por questões de segurança, a CRR diz que precisou reduzir a velocidade do transporte e atuar no modo manual. A situação provoca uma maior concentração de passageiros nas estações, já que o tempo de espera para as viagens aumentou em três minutos.

A CCR diz que técnicos tentam resolver o problema na manhã desta segunda-feira. A situação, que ocorreu em um trecho da Linha 2, que vai do Acesso Norte à Mussurunga, não afeta as viagens da Linha 1, que vai da Lapa à Pirajá.

Fonte: G1