Vice-governador da Bahia e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB) voltou a criticar a forma com que o atual prefeito, Bruno Reis (União Brasil), lida com a política ambiental da capital baiana. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (7), ele deu sua opinião sobre as áreas verdes da cidade.
“Na construção, recebemos alguns ataques de opositores da política. A certeza que temos é que o grupo político liderado pelo prefeito e pelo ex-prefeito, eles não querem mudar o seu entendimento, que nós temos que deixar de colocar cimento na cidade e nós temos que cuidar das áreas verdes, trazer a justiça ambiental, o desenvolvimento ambiental para as áreas urbanas”, defendeu Geraldo.
Após missa que celebrou os seus 55 anos, o pré-candidato demonstrou ter um plano ambiental para Salvador, caso seja eleito prefeito da cidade.
“Nós vamos continuar lutando por isso. Que bom que Deus me deu a oportunidade de refletir sobre isso. E o que a gente pede é que a sociedade civil e o cenário político pense sobre isso. Mas o recado que fica é que, tanto a prefeitura municipal e seus aliados, eles não querem a mudança. A mudança é de um conceito que nós temos que preservar a natureza e o ambiente”, finalizou.