Bahia

Temos maior população rural, afirma Jerônimo Rodrigues

Feira Baiana da Agricultura Familiar inicia no dia 24 de novembro.

NULL
NULL

A 9ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece no Parque de Exposições de Salvador, em paralelo à 31ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), está em contagem regressiva, pois o evento terá o início no  dia 24 de novembro a 02 de dezembro. A Feira é promovida pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).

A bancada do programa Ligação Direta (92,3), da rádio Nova Salvador FM, convidou o Secretário estadual de Desenvolvimento Rural da Bahia, Jerônimo Rodrigues, para participar da programação desta segunda-feira (19). O secretário esclareceu aos ouvintes a importância da 9ª Feira Baiana da Agricultura Familiar, além da relevância dos agricultores.

Confira:

 Segundo Jerônimo Rodrigues, a agricultura familiar produz mais de 70% dos alimentos que chega a mesa da população. Visto que a agricultura familiar abastece a população interna. Jerônimo ainda ratificou que os produtos têm poucos agrotóxicos em sua produção, pois o alimento antes de ir para mesa da população, passa pela mesa do agricultor. Por este o motivo os agricultores não colocam tantos produtos agressivo que possa interferir diretamente na qualidade do alimento.

Durante os nove dias, serão comercializados uma diversidade de 2 mil produtos, como doces, geleias, mel, pólen, dendê, cerveja artesanal de umbu, chope, cachaça artesanal, iogurte de café, polpas de frutas, cortes de caprinos e ovinos, pescados, castanhas, temperos, frutas desidratadas, hortifrúti in natura, derivados da mandioca, do licuri, do milho, do umbu, do leite, do cacau, da cana, couro, artesanatos, mix do sertão entre outros.

Da redação // ACJR