“ É de estarrecer as declarações do empresário Joesley Batista, dono da JBS, contra o presidente Michel Temer, quando numa entrevista à revista Época nesse final de semana acusou o presidente Temer de ser o chefe da maior e mais perigosa quadrilha do Brasil".
A declaração é do radialista e âncora do programa Ligação Direta da Nova Salvador FM, Marcos Medrado, nesta segunda-feira,19, acrescentando que se Temer tivesse bom senso faria uma delação premiada e deixaria o governo.
As acusações são gravíssimas, diz Medrado, para ressaltar que, pela reportagem, o presidente Michel Temer sabe lidar com os corruptos, porque Joesley disse na entrevista que, aqueles que não estão presos estão no Planalto. Por isso mesmo não cabe mais notas do Planalto contestatórias e sim esclarecimentos convincentes do presidente ao povo brasileiiro.
Continuando sua análise do momento político nacional, Marcos Medrado disse que a corrupção é endêmica e defendeu uma prestação de contas dos partidos do dinheiro que recebem do povo através do Fundo Partidário, vez que são usados para comprar aviões, helicópteros e cooptar deputados corruptos. "Enquanto o povo não mudar de consciência, os políticos não mudarão”, concluiu Medrado.
Por Alberval Figueiredo
Jornalista