Bahia

TCA tinha mais de 700 funcionários no momento do incêndio, aponta colaboradora

Segundo ela, o fogo foi sinalizado por um dos seguranças

Leitor Portal Salvador FM
Leitor Portal Salvador FM

A funcionária terceirizada do Teatro Castro Alves, Ana Clara afirmou ao Portal Salvador FM que haviam mais de 700 pessoas dentro do local no momento do incêndio, no início da tarde desta quarta-feira (25). Segundo ela, o fogo foi sinalizado por um dos seguranças.

“Eu estava descansando do almoço quando o segurança avisou que tinha uma fumaça lá em cima, e já acionou o rádio para que as pessoas se deslocassem. E aí uma senhora me gritou, e disse ‘está tudo em chamas’. Começamos a acionar as pessoas para desocupar o local”, explicou Ana, que trabalha na Sala do Coro do TCA.

Segundo ela, as 700 pessoas que estavam no local se dividem entre seguranças, administração, corpo de balé, corpo de orquestra, pessoal da limpeza. “Graças a Deus deu para todo mundo sair”, afirmou ao site.

O caso

Um incêndio atinge o Teatro Castro Alves (TCA), localizado em Salvador, no início da tarde desta quarta-feira (25). Segundo informais iniciais, o fogo atinge a Ala A, onde funciona o Balé Teatro Castro Alves. O equipamento já foi evacuado e uma equipe do Corpo de Bombeiros está no local.

As primeiras informações são de que um curto circuito pode ter ocorrido.

Contudo, em nota, "a direção do TCA informa que até o momento não foi identificado fogo nas dependências internas do equipamento. O fogo externo já está sendo tratado pelos bombeiros, que estão no local".