Nicolas taxista da região.
O repórter Emídio Pinto, do programa Ligação Direta, da rádio Nova Salvador FM, compareceu nesta quarta-feira (7) ao bairro da Cidade Jardim, para acompanhar o transtorno que os taxistas estão sofrendo. Taxistas denunciaram o caso ao programa Ligação Direta na manhã desta quarta-feira (7). Entenda o caso: Os taxistas foram retirados pela Transalvador sem nenhuma justificativa do ponto de táxi que funciona há 15 anos, em frente ao Centro Médico Christian Bernard .
Na região há uma cooperativa de táxi com cerca de 18 veículos, identificada como Associação de Táxi Cidade Jardim.
Emídio Pinto conversou com alguns profissionais:
Segundo Nícolas, retiram os profissionais do ponto sem alguma justificativa, escondendo os profissionais em um ponto não visível. Prejudicando a visualização dos clientes, além de deixarem eles em um ponto de sol, pois o local ande ambos trabalha foi plantado pelos próprios taxistas um pé de amêndoas, que fornece sombra para ambos.
De acordo com Erivaldo, outro profissional do ponto de táxi, a Transalvador chegou sem comunicar aos profissionais no local realizando a mudança do ponto. Colocando os profissionais no sol e escondidos afirmou o trabalhador bastante indignado. Mudança que deixou até os moradores chateados, pois dificultaram o acesso aos carros dos moradores.
Segundo Edmilson Santos, a categoria enfrenta problemas constantemente. Os profissionais escondidos não consegue atender seu público, deixando de levar o ganha pão para sua família.
Vídeo:
Da redação // ACJR