Um grupo de taxistas voltou a protestar nesta quinta-feira (14), em Salvador. Eles fazem uma carreata, ocupando uma faixa de vias como as avenidas Tancredo Neves e Magalhães Neto.
Não há informações sobre o destino dos manifestantes, que estão impactando no tráfego por onde passam, de acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Ainda não se sabe o motivo do protesto.
Esse é o segundo dia seguido de protesto da categoria, mas o presidente da Associação Metropolitana dos Taxistas (AMT), Valdeilson Miguel, nega que a entidade tenha promovido essa nova manifestação. De acordo com ele, a carreata desta quinta tem a participação de taxistas auxiliares (aqueles que não têm alvarás e circulam com carros alugados).
Eles representam 70% da frota de táxis de Salvador e chegam a pagar R$ 800 por semana aos permissionários. Representantes do grupo não foram localizados para comentar as reivindicações.
Valdeilson Miguel, no entanto, critica a ação, alegando que o governo municipal já informou que pretende fazer um recadastramento da categoria. A assessoria da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) não soube informar se a Prefeitura fará essa atualização do cadastro dos taxistas da cidade.
Foto :Reprodução/A tarde