Bahia

Tábuas do forro da Igreja do Bonfim caem antes de missa; ninguém ficou ferido

"Senhor do Bonfim não deixa ninguém na mão", afirmou padre Edson Menezes, reitor da Basílica do Bonfim

NULL
NULL

 

Três tábuas do forro do coro da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim caíram no final da tarde deste domingo (26). Fiéis e pessoas que estavam na missa ficaram assustados, saíram correndo e ligaram para a Defesa Civil de Salvador (Codesal). Depois do susto, o local foi isolado e a missa prosseguiu normalmente. Nesta segunda-feira (27), a primeira missa acontece às 9h.

Segundo o padre Edson Menezes, reitor da Basílica, uma das tábuas acertou a perna de uma senhora, que não ficou ferida. Ninguém ficou ferido. Ainda segundo ele, as tábuas que soltaram do forro do coro têm entre dois a três metros de comprimento. O acidente ocorreu por volta das 17h, no início da missa de um ano de morte do ex-vereador Antônio Lima.

"Quando as tábuas caíram, fizeram uma poeira enorme. Parecia um terremoto. Com a poeira, o pessoal saiu correndo, porque achou que a Igreja estava desabando. Depois, a missa seguiu normalmente. Senhor do Bonfim não deixa ninguém na mão", afirmou o reitor da Basílica, que acredita que as tábuas caíram por conta de pregos que corroeram.

Após a ligação de um dos fiéis, a Codesal compareceu ao local. O CORREIO tentou contato com a Codesal, mas ainda não obteve retorno. 

(Correio) (AF)