Em alusão ao Novembro Negro, Sussuarana recebe a “XX Caminhada da Consciência Negra”, no dia 28 de novembro, a partir das 9h30. O início será na Rua Albino Fernandes, em frente à Igreja Santo Antônio, Novo Horizonte e irá até o final de linha da Nova Sussuarana.
Com o tema “20 anos – Uma história de Resistência”, a caminhada contará com ações voltadas para a valorização e empoderamento da cultura negra.
Na ocasião, haverá apresentações de grupos de percussão, capoeira e dança afro, além da presença de rainhas, príncipes e princesas eleitos em edições da “Noite da Beleza Negra em Sussuarana”, como representantes da comunidade.
O evento promete um momento de junção dos grupos culturais da comunidade para apresentação das artes, cores e ritmos presentes no bairro, que tem forte mobilização comunitária e utiliza a arte como instrumento de fortalecimento da cultura afro-brasileira.
A caminhada será promovida pelo Coletivo Negritude Sussuarana em parceria com o Centro de Direitos Humanos Franco Pellegrini (CEDHU) e a Central Única das Favelas Sussuarana (CUFA) e apoio da Coordenadoria Ecumênica de Serviços (CESE).