Bahia

Suspeito é preso após arrombar e tentar furtar universidade na Bahia

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (28) pela Polícia Civil e pela reitoria da instituição.

NULL
NULL

Resultado de imagem para uescUm jovem foi preso no domingo (27) após arrombar e tentar furtar objetos da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), no município de Ilhéus, no sul da Bahia. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (28) pela Polícia Civil e pela reitoria da instituição.

De acordo com a polícia, o suspeito foi surpreendido por seguranças da universidade durante uma ronda. Os homens impediram que ele fugisse e acionaram a polícia. O jovem foi levado para a delegacia da cidade, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado. Ele está à disposição da Justiça.

Segundo o relatório da vigilância da universidade, com o suspeito foram apreendidas duas maletas, um notebook e uma garrafa térmica, além de uma caixa de lápis e alguns documentos. Os objetos foram devolvidos à instituição.

Segundo a reitoria da universidade, o jovem não é aluno da universidade, mas participava da ocupação organizada por estudantes contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, antiga PEC 241, que estabelece limite para os gastos públicos pelas próximas duas décadas.

Em nota, o movimento Ocupa Uesc, que articula a ocupação na universidade há 30 dias, disse que o roubo foi um ato isolado e individual, e que o movimento não apoia qualquer tipo de violação do patrimônio público.

G1 BA