Bahia

Suspeito de sequestrar padre morre em confronto com PMs na Bahia

O padre foi agredido e deixado em uma região de mata, amarrado com o próprio cinto, mas conseguiu escapar

Reprodução
Reprodução

Um homem, suspeito de ter participado do sequestro do padre Antônio Sérgio Andrade Pires, em Arraial D'Ajuda, distrito de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, morreu durante um confronto com Policiais Militares, na segunda-feira (5). 

De acordo com a PM, equipes faziam rondas, quando encontraram um grupo de homens armados. Ao perceber a presença dos policiais, os suspeitos teriam atirado contra os PMs e houve tiroteio. 

Um dos homens foi baleado e socorrido para o Hospital Frei Ricardo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele, a polícia apreendeu um revólver 44 porções de maconha e 37 pinos de cocaína. O carro do pároco foi encontrado também na manhã de segunda.

O Caso
Um padre, de 39 anos, foi assaltado por um grupo armado na noite de sábado (3), enquanto chegava em casa. Após ser amordaçado e ter os punhos amarrados, o sacerdote foi colocado no próprio veículo e levado para uma área rural na localidade de Vera Cruz. Agredido com coronhadas, socos e pontapés, o padre foi deixado em uma região de mata, amarrado com o próprio cinto, mas conseguiu escapar.