Um homem, suspeito de receptação de motocicletas roubadas em Itabuna, foi solto após pagar a fiança de R$ 5 mil. O suspeito, que não teve o nome revelado, foi preso em flagrante na terça-feira (20) e liberado no mesmo dia. Ele responderá pelo processo em liberdade.
O suspeito foi preso após policiais militares encontrarem 15 motocicletas em processo de desmanche, dentro de um depósito, no fundo da oficina dele, no bairro São Lourenço.
A PM chegou ao local após denúncia de uma vítima que teve a moto roubada. O veículo tinha um rastreador e já estava sendo desmontado quando a polícia chegou ao local.
Ao todo, nove motos foram apreendidas no local, além de outros materiais que não foram detalhados pela polícia. O material foi encaminhado para perícia e o procedimento para à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e realizado o pagamento de fiança.
Outro homem também foi levado ao Complexo Policial, mas não há informações sobre ele.
O delegado responsável pelo caso, Miguel Cicerelli, afirmou que a polícia irá abrir um inquérito para investigar o caso. "A gente acredita que era uma oficina usada para o desmanche de motocicletas. A partir da prisão dos dois homens, feita pela Polícia Militar, e das investigações, provavelmente chegaremos a alguma organização criminosa associada ao roubo e desmanche de veículos", explicou.