Bahia

Superintendente da Transalvador afirma que número de multas caiu 30% nos últimos 7 anos

Apesar das constantes queixas dos soteropolitanos, infrações e notificações reduziram na capital baiana, de acordo com Marcus Passos

Vagner Souza /Salvador FM
Vagner Souza /Salvador FM

O superintendente da Transalvador, Marcus Passos, afirmou nesta segunda-feira (22) em entrevista ao Ligação Direta, da rádio Salvador FM, que apesar das reclamações dos motoristas da cidade, o número de multas registradas na capital baiana reduziu nos últimos anos.

Segundo Passos, o índice elevado divulgado em 2022 contabiliza o acúmulo de 2021 e 2020, quando ficaram sem lançar no sistema em razão da pandemia de Covid-19.

"Em Salvador, apensar 15% dos motoristas que são notificados, apresentam recorrência, então o nosso papel tem sido feito. As notificações nos últimos 7 anos caiu 30%, isso mostra que os cidadãos cada vez mais têm consciência de suas obrigações no trânsito", destacou.

Essa redução, de acordo com superintendente, é resultado de uma política que prioriza não apenas a fiscalização, mas também promove uma campanha intensa de educação no trânsito.

"Isso mostra que a Prefeitura de Salvador vem fazendo papel certo, de educação no trânsito. Fizemos mais e 1200 ações no trânsito nos últimos anos em nossa cidade", complementou.