Bahia

Superintendente da Caixa de Salvador explica como realizar saque extraordinário do FGTS

O valor do saque é de até R$ 1 mil por trabalhador, considerando a soma dos saldos disponíveis de todas as suas contas do FGTS

Reprodução Youtube
Reprodução Youtube

O superintendente da Rede da Caixa Econômica Federal, em Salvador, Fares Haum Jr, explicou como realizar o saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), durante entrevista à Rádio Salvador FM, no programa Ligação Direta desta sexta-feira  (20). 

O saque especial do FGTS, começou no dia 20 de abril, seguindo a liberação do dinheiro com o mês de nascimento do trabalhador. O valor do saque é de até R$ 1 mil por trabalhador, considerando a soma dos saldos disponíveis de todas as suas contas do FGTS.

Não estarão disponíveis para saque os valores que estiverem bloqueados na conta do FGTS, como garantia de operações de crédito de antecipação do Saque Aniversário, por exemplo.

O superintendente explica ainda que, caso o trabalhador não queira receber o saque, ele pode acessar o aplicativo ou se dirigir a uma das agências para informar que não quer deseja o crédito. O trabalhador pode ainda, até 10 de novembro de 2022, após a realização do crédito na Conta Poupança Social Digital, optar pelo desfazimento do crédito automático, por meio dos mesmos canais.

Fares Haum pontua que, caso  o crédito dos valores tenha sido  feito na Poupança Social Digital do trabalhador e essa conta não seja movimentada até 15 de dezembro de 2022, os recursos serão retornados à conta do FGTS, não causando nenhum prejuízo ao trabalhador.