O Superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, conversou com a reportagem do Bocão News neste domingo (11), segundo e último dia do Festival de Verão, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Representante do governo, que patrocina o evento ao lado da Itaipava, Diogo afirmou que a mudança da data do Festival de Verão foi fundamental para o apoio: "sem dúvidas isso influenciou bastante".
Essa vinda para a Arena também foi positiva. Conseguimos a liberação para realização de eventos desse porte, e a ideia é trazer novos produtos. O Festival de Verão está consagrando a abertura do verão, assim como a o Ensaio da Timbalada e outros eventos".
Sobre a atração de eventos internacionais para a Arena Fonte Nova, Medrado falou com empolgação ao Bocão News: "já estamos conversando com duas produtoras nacionais que trabalham com a vinda desses shows internacionais. Tem previsão de uma apresentação desse porte em Salvador no segundo semestre de 2017", disse, sem adiantar o nome da atração.
Com relação ao Carnaval de Salvador, Diogo Medrado afirmou que o objetivo do governo da Bahia é "tentar otimizar os recursos e promover uma festa mais ampla no interior, além de contar com atração de recursos da iniciativa privada". Esse ano não haverá o tradicional Réveillon do Subúrbio, que acontecia em São Tomé de Paripe, mas de acordo com o presidente da Bahiatursa, o governo vai apostar no Réveillon de destinos turísticos, "e em Salvador vamos entrar com o serviço, em especial de segurança, que tem reconhecimento internacional".
(BN) (AF)