Bahia

Subsecretário de Saúde garante que Salvador terá 90% de vacinados antes do Carnaval

Reafirmando o posicionamento de Leo Prates, apesar da preocupação com o estouro de novos casos, a capital baiana apresenta bons resultados sobre o esquema vacinal de toda população

Divulgação
Divulgação

Após recomendação da Fiocruz, o subsecretário de Saúde de Salvador, Décio Martins, garantiu nesta quarta-feira (24), em entrevista ao programa Ligação Direta da Salvador FM, que Salvador terá 90% da população vacinada com as duas doses ou a dose única da Janssen contra a Covid-19 até a data do Carnaval em 2022.

“Nós acreditamos que conseguimos sim. Podemos até ultrapassar essa meta. Faltam apenas 450 mil pessoas para atingirmos esses 90%. Acredito que com todos os esforços e apoio da população passaremos dos 90% que estipula a Fiocruz. Nós conseguimos fazer isso com folga”, afirmou Martins.

Reafirmando o posicionamento do secretário de Saúde Leo Prates, apesar da preocupação com o estouro de novos casos, a capital baiana apresenta bons resultados sobre o esquema vacinal de toda população. 

De acordo o subsecretário,  95% do público habilitado já está vacinado com a primeira dose, totalizando 2.176.859 pessoas em Salvador. Com a segunda dose,o município apresenta a taxa de 75,03% (1.728,365) do público alvo vacinado.

“Já estamos com mais de 3 milhões de pessoas vacinadas só em Salvador. Leo Prates deu uma entrevista ontem pra mídia e estamos com aproximadamente 79% de cobertura total das vacinas”, completou Martins.

A decisão final ainda não foi tomada, apesar da pressão do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar). O governador Rui Costa, responsável pela decisão, ainda avalia os índices da pandemia em território baiano.   

Décio Martins foi o convidado do programa Ligação Direta, da Salvador Fm, comandado por Juliana Nobre, Marcelo Carvalho e Fabrício Cunha. Para conferir a live completa, acesse o link abaixo: