Bahia

SSP recebe Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, recepcionou o grupo, que acompanhou uma apresentação sobre o panorama e os números do setor, assim como as principais ações da pasta no combate à violência

Jorge Cordeiro
Jorge Cordeiro

O panorama da Segurança Pública na Bahia e os esforços das polícias no combate à violência foram apresentados na tarde desta segunda-feira (9), pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados.

O grupo liderado pelo presidente da comissão, deputado federal Sanderson, recebeu informações sobre as práticas adotadas pelas equipes policiais no combate ao crime organizado, sobre os índices no estado relacionados ao patrimônio e contra a vida, além dos resultados alcançados.

"O Poder Legislativo tem um papel fundamental para a melhoria da Segurança Pública, por isso, apresentar a realidade e os desafios enfrentados no combate diário é de extrema importância para que os deputados também possam colaborar, principalmente na elaboração de projetos que ajudem a modernizar as leis, de modo que iniba a reincidência criminal", afirmou o titular da SSP.

Os parlamentares tiraram dúvidas sobre os investimentos realizados na área e elogiaram o corpo técnico e a qualificação das equipes policiais baianas. Também apresentaram os projetos de lei em tramitação voltados para a Segurança Pública.

Após a apresentação, o grupo composto pelos deputados federais Capitão Alden, Cabo Gilberto e Sargento Gonçalves, além do deputado estadual Diego Castro seguiram numa visita técnica ao Centro de Operações e Inteligência. 

Também participaram da apresentação o subsecretário da pasta, Marcel de Oliveira, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Adson Marchesini, a diretora do Departamento de Polícia Técnica,  Ana Cecília Bandeira, o superintendente de Inteligência da SSP,  Rogério Dourado, o chefe e o diretor executivo de Gabinete da SSP, Nelson Gaspar e Marcelo Olinto, respectivamente e o superintendente Regional da Polícia Federal, Flávio Albergaria.