Após operação

SSP 'estranha' fechamento de escolas municipais em Pernambués

Foto: Vagner Souza/PSNotícias
Foto: Vagner Souza/PSNotícias

A Secretaria da Segurança Pública emitiu uma nota na tarde desta quinta-feira (16), demonstrando estranhamento pelo fechamento de escolas administradas pela Prefeitura de Salvador em Pernambués, após uma operação realizada no bairro.

Segundo a SSP, colégios estaduais e privados seguem funcionando normalmente na região. Ainda conforme a pasta, não houve registro de ataques ou ameaças à rede de ensino, transporte público ou lojistas.

Na ação ostensiva realizada pela Polícia Militar, quatro fuzis, pistolas e munições foram encontrados com os criminosos. De acordo com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, o policiamento segue reforçado no bairro.

“Estamos atuando com força máxima e muita responsabilidade, utilizando de todos os recursos de inteligência, com o objetivo maior de proteger a população baiana. Não avaliamos que haja, neste caso, ameaças à continuidade do normal funcionamento das escolas e de outros estabelecimentos”, enfatizou Werner.

Quatro fuzis e duas pistolas

A operação conjunta realizada pelo Bope, 1ª CIPM e CIPT/Rondesp Atlântico apreendeu seis armas de fogo, entre elas quatro fuzis e duas pistolas, além de carregadores, munições e drogas. A ação em Pernambués resultou na prisão de sete suspeitos, nesta madrugada.

As equipes foram acionadas após denúncias de disparos de armas de fogo na 2ª Travessa 7 de Outubro. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com sete indivíduos armados, que tentaram fugir e invadiram uma residência, mantendo o morador como refém.

O Bope foi chamado para conduzir as negociações, que culminaram na libertação do refém e na rendição dos criminosos.