Bahia

Soteropolitanos e turistas curtem último dia do São João do Pelourinho

.

Rafaela Góis/Salvador FM
Rafaela Góis/Salvador FM

Após quatro dias de festa, o São João do Pelourinho está chegando ao fim. Durante o período, soteropolitanos e turistas aproveitaram os festejos e não seria diferente neste domingo (26), noite de despedida.

Talita, que veio de São Paulo aproveitar a festa pela primeira vez, foi surpreendida com a estrutura do local. “Está atendendo muito a minha expectativa. Eu não esperava que fosse dessa forma. Eu acho tudo incrível, a decoração é diferente, a gente não tem isso lá em São Paulo, as bandas também. A questão da segurança, eu tô achando que tem muitos seguranças”, disse.

Tiveram também os turistas que vieram mais de perto. Ricardo, que é de Feira de Santana, optou por Salvador para evitar o trânsito e encontrou no Pelourinho a tradição que buscava. “Depois de dois anos a gente já estava com muita saudade, não aguentava mais. Eu sou acostumado a descer pro interior, não a ficar aqui na capital. A expectativa é que fosse ser meio morno aqui, mas a gente não fez feio. Mesmo na capital, mandou muito. Muito show, muita banda boa e também preservando cultura. Forró, licor e muito amendoim”, comemorou.

A festa surpreendeu, inclusive, moradores locais, como é o caso de Deivison, que revelou que ficar na cidade não foi a sua primeira opção. “É a primeira vez que eu venho na São João do Pelourinho e para mim tem sido uma surpresa muito positiva, porque a gente tem essa tradição de sair pro interior e esse ano eu fiquei um pouco chateado por não conseguir fazer isso, mas não acho que está deixando a desejar em nada. Já tive experiências no interior da Bahia e tá muito bem organizado, muita gente interessante, as bandas são ótimas, a energia do Pelourinho está sensacional.

A experiência fez Deivison pensar na capital como uma opção para comemorar o São João dos próximos anos. “Salvador tá com esse ar de interior, a energia está incrível, agora eu vou repensar nos próximos anos se eu, de fato, quero sair de Salvador, porque é tanta coisa que você tem que se dispor para sair de Salvador, estando em casa com todas essas opções. O Pelourinho está incrível, eu não sei nem o que dizer.