Bahia

Sosthenes Macedo atualiza sobre situação de famílias prejudicadas por obra de Supermercado

Ele garantiu que as providências serão tomadas para que a recuperação dos danos seja feita.

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Sosthenes Macedo, diretor da Codesal, comentou na manhã desta terça-feira (25) sobre a situação dos moradores da região do Cabula que foram prejudicados pela obra de um supermercado e resultou em um deslizamento de terra que atingiu dez imóveis no bairro. Ele garantiu que as providências serão tomadas para que a recuperação dos danos seja feita.

“Esse tipo de ocorrência pra nós a uma continuidade da monitoria, ou seja, ontem nós estivemos lá, hoje nós retornaremos ao local e fazemos isso, não só lá, mas em localidades que tem esse tipo de condição de risco maior, já notificamos a empresa responsável pela construção, é um privado, ele vai tomar as providências para a recuperação dos danos causados. A SEDUR já se fez presente, também já notificou e a gente vai continuar dando toda assistência possível àquela população e a todas as demais que por ventura solicitem a presença da Codesal”, relatou.

O diretor também ressaltou que a Codesal trabalha com o número de sete imóveis atingidos, mas que, por segurança, segue monitorando as dez residências do loteamento Sol Nascente, que podem ter sido afetadas. 

“Nós tivemos ontem um momento de muita apreensão na cidade. Enquanto persistir a condição de risco preferimos, de uma forma cautelosa, manter essa informação de dez imóveis. Ao passar esse primeiro momento, com a abertura do sol, retornaremos ao local para nova avaliação", pontuou.