Bahia

'Somos milhões de Quitérias e Marias Felipas que lutam até hoje', diz Bruno Monteiro

.

Arquivo - Luiz Felipe Fernandez
Arquivo - Luiz Felipe Fernandez

O secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, considera o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia um momento de resgate da verdadeira história. Presente na solenidade ao 2 de Julho, o titular da pasta afirmou que a cerimônia é resultado da luta do povo. 

"Sabemos que a história está longe daquilo que foi nos contado nos livros e como é cantado no Hino Nacional. A história foi construída pelo povo, pela luta do povo baiano", disse Monteiro. 

O secretário também falou da linha adotada pelo governo estadual de valorizar a educação e a cultura como meios de desenvolvimento do indivíduo. 

"A linha do governo do estado é de valorizar o legado que nós vamos deixar para a população, principalmente, por meio da educação e da cultura, porque sabemos que essas áreas têm o poder de transformação das consciências, para que a população conheça a verdadeira história e passe a se empoderar através dela, afinal de contas, somos milhões de Quitérias, de Joanas Angélicas, de Marias Felipas e de Corneteiros Lopes, que lutam até hoje por liberdade, democracia e por direitos", frisou Bruno Monteiro durante a solenidade.