O Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, em Salvador, vai abrigar os trabalhos da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) durante o processo de reforma do Teatro Castro Alves (TCA). Segundo destaca o secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, o espaço, que durante anos viveu em estado de abandono, será transformado num polo de economia criativa.
"Nós começaremos agora, com a Orquestra Sinfônica da Bahia, que com esse processo de reforma se deslocara para o Solar Boa Vista e fará uma ocupação, uma residência artística naquele espaço. É o início de um processo que estamos deflagrando de ocupação daquele espaço, que será modernizado e se transformará um polo de economia criativa", revelou.
O titular da pasta participa nesta sexta-feira (1º) do evento que marca a assinatura da ordem de serviço para a obra civil da terceira etapa do projeto do Novo TCA.
O documento assinado pelo governado Jerônimo Rodrigues formaliza a empresa especializada que será responsável pela elaboração de projetos e execução das obras de requalificação, restauração, reforma e ampliação do Teatro Castro Alves. Também será formalizada a contratação da empresa de engenharia consultiva responsável pela fiscalização e supervisão do projeto.