Bahia

Sindseps denuncia Gerente da Guarda Municipal por improbidade administrativa

Sindseps denuncia gerente da Guarda Municipal por improbidade administrativa

NULL
NULL

 src=

 

Em entrevista exclusiva ao programa Ligação Direta da Nova Salvador FM, o diretor do Sindspes –Sindicato  dos Servidores da Prefeitura de Salvador, Bruno Carinhanha,  denunciou o Gerente de Operações da Guarda Municipal de Salvador, Anderson Barros, por improbidade administrativa pelo fato de ter apresentado diploma falso de nível superior para ser  nomeado para o cargo.

 

 src=

 

A denúncia, segundo Bruno Carinhanha, foi apresentada ao Ministério Público do Estado, à Procuradoria Geral do Município, à Câmara Municipal de Salvador  e ao  próprio Superintendente da Susprev – Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção a Violência, coronel da reserva da Polícia Militar da Bahia, Petérson Portinho.

Segundo o diretor do Sindseps  a prefeitura encaminhou à Câmara Municipal uma nova lei reestruturando  o Estatuto da Guarda Municipal, retirando a obrigatoriedade prevista no atual estatuto de que  somente funcionários de nível superior podem ocupar cargos de chefia, a exemplo do Gerente de Operações.

Ainda de acordo com Bruno Carinhanha essa atitude do prefeito ACM Neto tem cunho político para atender o deputado Pablo Barroso, padrinho político de Anderson Barros.

Assembleias

Duas assembleias dos funcionários públicos da Prefeitura de Salvador estão programadas pelo Sindseps. A primeira será às 13 de hoje na porta da Câmara Municipal contra a reforma do Estatuto da Guarda Municipal.

A outra está prevista para amanhã  ás 8h na quadra do Sindicato dos Bancários da Bahia, para definir um indicativo de greve geral dos funcionários públicos da Prefeitura de Salvador, tendo como pauta a definição do prefeito ACM Neto “reajuste zero” para a categoria.

 

Por Alberval Figueiredo

Jornalista