Um preso custodiado no Complexo Policial de Santo Antônio de Jesus testa positivo para à Covid-19, neste domingo (7/06). De acordo com as informações dos policiais civis o preso foi levado pela polícia militar devido a mandado de prisão e divide cela com mais dois presos.
Segundo o presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, os policiais civis estão trabalhando em condições insalubres, sem equipamentos de proteção individual (EPIs), sem contar a falta de água para higienização do ambiente.
Eustácio afirma que, enquanto os presos estiverem na unidade policial, todas as atividades estarão suspensas. O sindicato reivindica a transferência imediata dos presos e que o Complexo passe por desinfecção. Além dos testes para a covid-19 para todos os servidores, porque os policiais civis de toda região que tiveram contatos com os presos, para que seja possível fazer um rastreamento mais amplo.
O Sindicato irá solicitar a vigilância sanitária do município para avaliar as condições de sanitárias do Complexo policial.
Fonte: Sindpoc
Redação do LD