Bahia

Sindmetro anuncia greve; ato atinge Salvador e RMS

A greve deve atingir toda região metropolitana de Salvador, incluindo os seguintes municípios: Lauro de Freitas, Candeias, Simões Filho, Camaçari, Mata de São João, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião, toda Linha Verde e Santo Amaro de Purificação. 

Divulgação
Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana (Sindmetro) anunciou que entrará em greve a partir da próxima quarta-feira (21). De acordo com o comunicado divulgado nas redes sociais e assinado pelo presidente do sindicato, Mário Cléber Costa, a greve acontecerá por conta da não resolução e finalização das tratativas de pagamento de 530 trabalhadores das empresas BTM e VSA, falidas em meados de 2022. 

"Em agosto de 2022, o governo federal instituiu a PEC 123/2022 que distribuía em todo Brasil subsídios para as empresas de transporte público urbano. Desde esta data, o governo recebeu R$ 35 milhões para ser distribuídos por 16 empresas que integram o sistema de transporte metropolitano em todo o estado. Em maio último, o governo disponibilizou para empresas metropolitanas R$ 19 milhões – exceto as empresas BTM e VSA", afirma o comunicado. 

A greve deve atingir toda região metropolitana de Salvador (RMS), incluindo os seguintes municípios: Lauro de Freitas, Candeias, Simões Filho, Camaçari, Mata de São João, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião, toda Linha Verde e Santo Amaro de Purificação.