O presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Fábio Primo, afirmou nesta segunda-feira (11), em entrevista ao Ligação Direta, da rádio Salvador FM, que está descartada qualquer paralisação do serviço de ônibus nesta semana.
"Esta semana não tem,a direção descarta qualquer movimento […] bom lembrar que ninguém está indo tomar sol quente para prejudicar a cidade, nenhum pai de família estaria na rua se as coisas estivessem normalizadas", declarou.
Em meio à luta pelo reajuste salarial da classe, Primo admite que dificilmente a situação será contornada antes que seja deflagrada uma greve ainda este ano.
O limite para um acordo é o dia 1° de maio, feriado do Dia do Trabalhador, simbolicamente importante para a categoria.
"Estamos em campanha salarial, que está extremamente difícil em razão da inflação, que está muito alta, passa de dois dígitos. Nossa data base é 1° de maio, mas não enxergo um acordo. Certamente iremos para uma greve, mas antes certamento faremos assembleias na porta de garante e vamos sempre avisando a população", promete.
Ciente da dificuldade que uma greve de rodoviários traz para a capital baiana, o sindicalista pede paciência da população e compreensão com os profissionais que são "essenciais" para o serviço público.