Bahia

Sindicalistas se reúnem em frente ao Shopping da Bahia para protestar contra a reforma da previdência

Principais saídas da cidade estão fechadas

NULL
NULL

 src=Sindicalistas se reúnem na manhã desta sexta (28), em frente ao Shopping da Bahia, em cima de um minitrio, protestando contra a reforma da previdência. Segundo o sindicalista, Cedro Silva, as categorias se reuniram e pararam as atividades. ''No dia de ontem solicitamos uma coletiva de imprensa e hoje estamos cumprindo a greve. O metrô está andando sem ninguém, a CCR Metrô está aproveitando para fazer testes das maquinas. Portanto todas as categorias estão paralisadas'', conta Cedro.

De acordo com Aurino Pedreira, da CTB, a greve vai durar 24 horas em diversos pontos da cidade. ''O povo está na rua protestando contra a reforma. Não vamos aceitar e vamos resistir. Hoje a tarde, as 15h, vamos ter uma concentração no Campo Grande, onde vamos fazer uma caminhada pela cidade'', afirma Aurino.

Magno Aviline, da UGT, a paralisação significa uma forma positiva de lutar pelos direitos. ''As principais saídas da cidade estão fechadas. Desde o Polo até as BRs, inclusive no interior no estado. É uma greve positiva, pois a Bahia está parada. Não vamos aceitar essa reforma. Paramos hoje e se precisar vamos parar outros dias'', informa Magno.

Com as informações do repórter Paulinho FP