Bahia

Sinalizador que fica a 10 km da costa é arrastado para a faixa de areia da praia do Rio Vermelho

Situação ocorreu no final da noite de segunda-feira (3), em Salvador.

NULL
NULL

Resultado de imagem para Sinalizador que fica a 10 km da costa é arrastado para a faixa de areia da praia do Rio Vermelho com a força do vento, na BA

Com ventos de mais de 50km/h, um sinalizador que fica a cerca de 10 quilômetros da costa foi arrastado para a faixa da areia do bairro do Rio Vermelho, em Salvador, no final da noite de segunda-feira (3).

O sinalizador, que tem a altura semelhante a um poste de energia elétrica, foi localizado na região do Largo da Mariquita. Por conta do tamanho do equipamento, que serve de orientação para navegantes, a situação chama a atenção de pescadores e pedestres que circulam pela região.

A capital baiana lida com ventos fortes desde a segunda-feira (3). A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), informou que estão em vigor avisos de mau tempo, emitidos pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) para as áreas marítimas compreendidas entre Caravelas, no sul da Bahia e em Salvador (BA).

Nesses locais, a previsão de vento forte segue até as 21h de terça-feira (4). O mar está agitado e exige cuidado de navegantes e banhistas.

Até 8h desta terça-feira, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu cinco solicitações de moradores. De acordo com os registros do órgão, ocorreram três ameaças de desabamento de imóvel, uma ameça de queda de árvore e um destelhamento. Não há registro de feridos. A Codesal informou que permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199?.

Reprodução/G1